quinta-feira, 28 de julho de 2011

Que nome terá??

Escolher o nome do bebê não é nada fácil. E o futuro nome, inclusive, tem sido assunto em diversos momentos. Antes de começar uma reunião alguém sempre pergunta se já escolhemos, ou na hora do almoço, nas conversas de café, enfim... Isso sem contar com a ajuda dos amigos, que estão sempre prontos para discutir a situação e dar mil sugestões, que nos deixam mais confusos ainda.

Nessa situação toda, a única coisa que é mesmo fácil é desclassificar os nomes que não queremos. Ontem mesmo estavamos lendo uma dessas enormes listas com sugestões de nomes, mas acho que aquele meus bisavós leram também. Tem Aristóteles, Confúcio, Lisímaco. Isso sem falar nos nomes que nunca vi, como Quote, Quito, Bagé e outros. Dos nomes simples e comunos, dos mortais como nós (não que o meu seja muuuiiito 'comum'...) tem poucos.

Mas ainda continuamos na saborosa luta pela escolha dos nomes. Ainda estamos na fase de escolher nomas para meninas e para meninos, pois ainda não sabemos se teremos ele ou ela. Os amigos também ajudam a problematizar, como eu disse. Tanto que, quando alguem pede se já decidimos, sempre dou as opções de votação. E mesmo assim surgem sugestões que estão fora da lista... alguns entra na categoria dos desclassificáveis... outros nos colocam em dúvida.

Até o nascimento vamos definir, e claro que vou compartilhar aqui com vocês. Por enquanto, criei uma enquete para o blog para ter a ajuda dos leitores também.

Tem dois sites que podem ajudar também quem está na busca de nomes. Aproveito o espaço para compartilhar com vocês, e quem tiver outros pode compartilhar também.



Nenhum comentário: