sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Meus gritos minha voz


De poucos dias para cá a Clara aprendeu mais uma nova: ela pode gritar! Eu já li em vários lugares que os bebês quando começam a emitir suas vocalizações ficam encantados por isso e por suas vozes, e por isso ficam fazendo todo o tipo de ruído. Assim está a Clara. São gritos altos, baixos, outros mais agudos, alguns mais graves...

Algumas das vocalizações são breve, outras mais longas, e algumas até vem acompanhadas de movimentos da língua e dos lábios. Espero que isso tudo seja uma grande ensaio de uma pequena tagarela. É, por experiência, prefiro as crianças mais tagarelas e torço pra que a Clara seja uma dessas.
 
Nos primeiros gritos ficávamos preocupados, pensando que algo estava errado, agora que já sabemos que é justamento o contrário, então ficamos tranquilos. E a cada momento que ela começa a “conversa” ficamos atentos a tudo que ela faz.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Tchauzinho

É mesmo impressionante acompanhar o crescimento e aprendizagem dos filhos. Os pais ficam bobos diante das novidades que eles aprontam a cada dia! A Clara, no auge dos seus 6 meses e 20 dias de vida ela levantou o bracinho e pela primeira vez fez um "Tchauzinho" sozinha, respondendo a um outro "tchau tchau" que deram pra ela.

E quem disse que ela parou por aí. Depois, no restante do dia, ela ficou dando tchau para várias outras pessoas. Até na hora de dormir esta tirava os bracinhos para fora da coberta e ficava fazendo o gesto novo que ela aprendeu. Quem é capaz de não se derreter diante dessa situação? É quase impossível ainfa manter a seriedade e incentivar o soninho que está vindo.

Simplesmente lindo!!!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Conhecendo novos sabores



Um amigo me disse outro dia, que é muito bom ter a oportunidade de apresentar novos sabores para os bebês. Eu nem pensei que experimentaria tão cedo a sensação, mas ela é mesmo maravilhosa. A Clara agora está começando a comer frutas (ou melhor, conhecendo mais de perto as frutas, pois na gestação, o que mais a mamãe dela comeu foram frutas). Encontramos um utensílio bem interessante, onde se coloca as frutas para que ela mesma coma, sem correr o risco de que se desprendam pedaços que possam engasgar. 

A forma como ela se agarra na fruta e o rosto de “delícia” com a fruta na boca, é indescritível. E não é só isso, ela andou experimentando um caldinho de feijão. Não tem como resistir aquele sorriso contornado de preto. Ela aprovou também uma canjinha... e para minha surpresa, aprovou também um golinhos de café com leite – é, algumas coisas não dá para resistir. Tomar café com o  bebê no colo, logo ele se joga nas coisas que você está tomando...


Aliás, isso já é, como dizemos aqui em casa, nível 2, comer e segurar a filha no colo ao mesmo tempo... o melhor é que quanto mais o tempo passar, mas ficamos práticos em fazer mais de uma coisa segurando eles, ou mesmo olhando... agora mesmo ela está aqui no meu rabo de olho, brincando por perto.