quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Xícara de chá

Talvez algum pai já conheça esse texto, mas como sou pai novato, e recebi por e-mail por esse motivo, considero imprescindível compartilhar isso neste espaço. Espero que a nossa baby não faça isso! hehehe!

Um dia minha mãe saiu e deixou meu pai tomando conta de mim.

Eu tinha uns dois anos e meio. Alguém tinha me dado um “jogo de chá” de presente e era um dos meus brinquedos favoritos.

Papai estava na sala vendo o Jornal Nacional, quando eu trouxe para ele uma “xícara de chá”, que na realidade era apenas água. Após várias xícaras de chá, onde recebia elogios entusiasmados do papai a cada xícara servida, minha mãe chegou.


Meu pai fez ela se sentar na sala, para me ver trazendo a ele uma xícara de chá, porque era “a coisa mais fofa do mundo!”. Minha mãe esperou, e então, vinha eu pelo corredor com uma xícara de chá para o papai e ela viu ele beber todo o chá.
 

Então ela disse (apenas uma mãe saberia)
: “Passou pela sua mente que o único lugar que ela alcança água é na privada?”

Os pais não pensam igual às mães.....

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Decisão do nome

Agora que já sabemos o sexo do bebê, nossa menininha precisa ter seu nome escolhido para fazer a prévia apresentação dela para o mundo. Eu já tinha contado por aqui, ou não, mas espalhei nas opções de votação para o nome, quais os nomes que gostaríamos de colocar. Dentre os mais votados e mais cotados por nós, estão Júlia e Clara. Vamos pensar nos dois!
Júlia para nós tem um grande significado, de mulher forte, firme, de fibra, e ao mesmo tempo bondosa e bastante feminina. Reminiscências de convivências com mulheres com essas características na família, somadas com a observação de características semelhantes em personalidades ou apenas conhecidos. Além disso tudo, do latim, o nome significa cheia de juventude.
Outro nome fortemente cotado é Clara, que por origem latina significa brilhante. Mas além do significado, Clara carrega a simplicidade do nome no tamanho e nas características bonitas de humanidade. Ao mesmo tempo que é simples, não é um nome simplório, é forte e também já esteve em grandes personalidades.
São escolhas difíceis, mas importantes. É o nome que ela vai carregar por toda a vida!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Grande descoberta!

Os meus leitores precisam mesmo me perdoar por estar a tanto tempo sem dar notícias e compartilhar essa maravilha que tem sido acompanhar o crescimento do meu bebê. Bem, o tempo também não tem sido muito favorável para mim, afinal, depois de vivenciar as alegrias, não consigo descrevê-las para colocar neste espaço. Mas agora pretendo seguir contando as novidades principais.
O mais importante é compartilhar agora que já sabemos o sexo do nosso baby. Foi uma grande emoção quando fomos fazer o exame. Foi a primeira vez que consegui acompanhar, e não consigo nem descrever direito a sensação que tive quando ouvi o coraçãozinho do neném. Batia rápido, forte... Aqueles batimentos entravam no meu ouvido, mas iam direto pro coração e me proporcionavam uma sensação extremamente nova.
O padrinho do neném, que estava junto na sala, também ficou feliz com o resultado e agora está babando com a chegada da afilhadinha... pense na “babação” na sala.
Então, ao começar, o médico nos perguntou se era nosso primeiro filho, dissemos que sim, e que estávamos muito curiosos. Passados alguns minutos ele falou, “acho que é a primeira filha, hein”. Mais alguns minutos passaram até que ele afirmou, “é mesmo uma menina!”.
Já saímos da consulta deste dia sabendo que teremos uma menininha em nossa casa daqui alguns meses. Além disso, já podemos comprar os presentinhos, roupinhas e outros mimos. Acho que eu até tinha intuído alguma coisa. Na viagem que fiz para Salvador já comprei uma bonequinha baiana para decoração do quarto, e pensei que se o bebê fosse menina já seria a primeira bonequinha. Acertei!
Agora vamos para a definição do nome...