terça-feira, 4 de outubro de 2011

Decisão do nome

Agora que já sabemos o sexo do bebê, nossa menininha precisa ter seu nome escolhido para fazer a prévia apresentação dela para o mundo. Eu já tinha contado por aqui, ou não, mas espalhei nas opções de votação para o nome, quais os nomes que gostaríamos de colocar. Dentre os mais votados e mais cotados por nós, estão Júlia e Clara. Vamos pensar nos dois!
Júlia para nós tem um grande significado, de mulher forte, firme, de fibra, e ao mesmo tempo bondosa e bastante feminina. Reminiscências de convivências com mulheres com essas características na família, somadas com a observação de características semelhantes em personalidades ou apenas conhecidos. Além disso tudo, do latim, o nome significa cheia de juventude.
Outro nome fortemente cotado é Clara, que por origem latina significa brilhante. Mas além do significado, Clara carrega a simplicidade do nome no tamanho e nas características bonitas de humanidade. Ao mesmo tempo que é simples, não é um nome simplório, é forte e também já esteve em grandes personalidades.
São escolhas difíceis, mas importantes. É o nome que ela vai carregar por toda a vida!

Nenhum comentário: