quarta-feira, 27 de julho de 2011

Treinamento para pegar o bebê

Um dia desses fomos visitar uma prima que teve bebezinho recentemente. É um menino. Eu ainda não sei se o meu vai ser menino ou menina, mas simpatizei com o priminho. Até esta oportunidade eu nunca tinha aceitado repousar nos meus braços um bebe tão pequenino. Pra falar a verdade, todas as crianças que para quem já dei colo até hoje já caminhavam , ou pelo menos engatinhavam, e já vinham meio sozinhas para minhas mãos.
Mas como estou firme no propósito de conhecer este universo das vidas recém chegadas a este mundo me mantive decidido. Peguei o menino no colo. Acho que meu aconchego o agradou, pois ele se manteve naquele mesmo soninho gostoso. E eu, surpreendentemente, me sai bem neste primeiro treino de pegar aquela criaturinha tão pequena.
Segui bem todas as orientações sobre como e onde colocar os braços, as mãos e como inclinar o corpo, etc. O treinamento foi meio complexo, mas eu costumo ser um aluno aplicado. O mais divertido foi quando ele abriu os lindos olhos azuis. Sabe aquele sorriso que todo mundo dá quando vê um neném cute-cute?! Então, foi o que eu fiz. Mas sabe o que a maioria das pessoas novatas nesta arte pensa?! Foi o que pensei: “não chora bebezinho, não chora!”
Fiquei meio tenso, mas no fim ele nem chorou e ficou brincando com as mãozinhas super tranqüilo nos meus braços. Depois de um certo tempo é que a situação complicou, ele quis algo que eu não podia dar, e então abriu um bocão que só fechou depois que ele encontrou o alimento da mamãe dele.
Mesmo assim, acho que estou indo bem...

Nenhum comentário: