segunda-feira, 25 de julho de 2011

Compartilhar a alegria

Ser pai é uma alegria gigante... e não posso disfarçar a felicidade que trago no coração por saber que minha esposa amada carrega no seu ventre um bebezinho... uma nova vida que eu ajudei a formar. Como eu já disse anteriormente, queríamos esta benção já fazia muito tempo, e enquanto não estava no tempo desta graça ficávamos apenas na espreita. No dia em que a desconfiança aumentou e minha esposa fez os exames tudo mudou.
Tenho que ser sincero, o momento que eu tanto esperei, quando finalmente foi concretizado, eu nem acreditei. Ainda tenho um protesto a fazer: os testes de gravidez tinham que ser mais autoexplicativos. Ver número e comparar com a tal “tabela de referência” por vezes nos confunde. Quando vimos os resultados, eu não conseguia acreditar que estava interpretando corretamente aqueles números. De tão grande que era a vontade de que eles dissessem mesmo o que estavam dizendo fiquei com medo de não estar vendo com clareza. Mas enfim, estávamos mesmo vendo certo.
No mesmo momento quis contar para todo o mundo. Mas fomos controlando a ansiedade até passar pelo olhar e orientações de um médico.
Depois que nos sentimos mais seguros foi a hora de começar a contar. Primeiramente para os mais próximos. É tão bom compartilhar a alegria do nosso coração com as pessoas que gostamos e com quem mais convivemos. Ainda mais com quem acompanho o tempo de desejo e espera pelo bebê.
Algumas pessoas reagem com lágrimas, outros com sorrisos, outros com as duas coisas juntas. De todos os parabéns e todas as reações, o que mais gosto é o abraço forte e sincero de quem deseja boas coisas para nós (nós três). Ah, claro que não me esqueço dos abraços “virtuais”, daquelas pessoas queridas que estão longe, mas só em quilômetros.
Este é um dos motivos da criação deste blog... quero também compartilhar com todos um pouco desta minha nova aventura... ser papai.

Nenhum comentário: