terça-feira, 26 de julho de 2011

Pai novato... mas instruído

Ser pai é uma experiência super nova para mim. Mesmo que o bebê ainda tenha poucos centímetros, é uma vida nova, sob minha responsabilidade. Tá, confesso, muito mais sob responsabilidade da mãe dele, mas eu sou pai! Como nunca fui pai antes, meu instinto de curioso entra em pauta e então eu procuro conhecer cada vez mais.
Li muitas coisas na internet, minha grande aliada nas pesquisas. Outro tanto eu li num “guia da mamãe”, que minha esposa ganhou do obstetra. Sei que era para ela, mas li tudo e contei pra ela ao passo que fui descobrindo coisas novas. E eram muitas.
Sei que depois que vi muita coisa sobre a chegada de um novo membro na família fiquei meio frustrado. Tá bom que a participação do pai nisso tudo é uma parte muito boa, mas... é tão pouco. Quero dizer, até que o bebê nasça, o pai faz tão pouco. Lógico que vou ter que mimar a mamãe, conversar muito com o bebê, cantar para ele e tudo mais... Mas ainda assim, tudo acontece com a mulher. Depois de tudo que descobri, quero mimar o dobro minha bella Donna.  Espero conservar a mesma vontade de participar depois que o bebê nascer, afinal, tudo na prática promete ser muito diferente...
Como diz a nonna, tudo bem ser instruído, mas importante mesmo é colocar tudo em prática... Vamos lá!


Nenhum comentário: