terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Trocar fraldas


Eis a experiência sobre trocar fraldas. Você já fez isso alguma vez? Certamente os papais e mamães que acompanham o blog já fizeram. Talvez alguns titios ou irmãos também já tenham feito. Alguns novatos no clube podem estar quase chegando lá. A verdade é que trocar fralda sempre me deu medo. E pelo que vejo entre os amigos, dá muito em muita gente.


E o medo de achar nojento demais? E o medo de segurar muito forte e machucar a criança, ou segurar fraco demais e ela escapar? E se eu me atrapalhar inteiro com tudo? A questão é que como não posso amamentar, a parte que me cabe a noite ou quando ela acorda chorando, pouco antes da amamentação é a troca das fraldas. Nada mais justo do que compartilhar com vocês!

Não tem segredo! Coloca o bebê no trocador, deixa o lenço e a fralda nova por perto (talvez tivesse segredo quando as fraldas não eram descartáveis – coragem dos nossos pais), tira a roupinha, tira a fralda suja, dobra para o descarte, limpa tudo com o lencinho (se o bebê fizer alguma manifestação de funcionamento intestinal ou da bexiga, nem se preocupe é só limpar mais um pouco. Colocar a fralda limpa, colar de uma lado e outro, colocar a roupa de novo e pronto, já tem um novo bebê!
Eu fiquei impressionado comigo mesmo. Primeiro porque ninguém me pediu para trocar a fralda. Chegou a hora eu fui lá e fiz. Depois, foi muito mais fácil do que imaginei e nada traumático. Detalhe, eu aconselho conversar com o bebê durante a brincadeira... é importante para criar um clima de tranquilidade. A minha filha, por exemplo, não gosta muito dessa história de ficar peladinha esperando uma nova fralda. Conversando com ela tudo fica mais fácil e ela nem chora (muito).

No blog "Feliz vou esperando" encontrei esse comercial de fraldas de Israel... achei bem interessante a fiquei pensando no trabalho que deve ter dado e quantas fraldas foram trocadas até o final das gravações...


Nenhum comentário: