quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Os primeiros dias em casa




Na hora de sair da maternidade dá um frio na barriga. Na maternidade tem sempre alguém do lado de fora do quarto pronto para nos atender. Tirar dúvidas e ensinar algo que ainda não sabemos. Lá eu aprendi como dar banho na neném e também como trocar as fraldas. Na hora de ir embora, com o presentinho nos braços, que medo!
Já começa na hora de prender o bebê conforto no carro (claro que eu não aceitei sair sem esse item de segurança, mesmo que a lei não o exija para táxis. Imagine se eu teria coragem de deixar a Clara desprotegida). Esse é um momento bem complexo, passa cinto por aqui, passa outro pedaço por ali... coloca o bebê, prende... dá uma testadinha e pronto. Vamos embora!
Chegamos em casa! E agora? E se ela chorar demais? E se não conseguir mamar? E se tiver dores? São muitas dúvidas. Na primeira noite em casa a Clara dormiu muito bem. Quem não dormiu fui eu e a mamãe. A cada suspiro estava de olho arregalado. Já na segunda noite eu estava pronto para dormir, com alguns medos e inseguranças já superados e aí foi a vez dela ficar de olhos bem abertos.
Aos poucos tudo vai entrando na rotina, acordar, mamar, trocar fraldas, dar banho... tudo passa a ser uma atividade muito agradável. Até ficar acordado durante quase toda noite, apesar das dores nos dias seguintes... O mais interessante é que a cada cosia que se faz, tudo fica mais fácil. No dia seguinte eu já estava recebendo elogios da minha sogra sobre o meu “jeito com bebês”. Isso é bom! Parece que nasceu um paizão, hein! Assim espero.

Nenhum comentário: