terça-feira, 13 de março de 2012

Vamos passear?

Hoje eu quero compartilhar e registrar como foi o primeiro dia de compras com a Clara. Foi, realmente, uma aventura! E olhe que a mocinha é super comportada e boazinha, como todos dizem.

Sábado de sol bonito, uma prova agendada na UFPR no início da manhã (bom pretexto para sair). Então porque não aproveitar o dia para passear com a nenem e fazer compras?! Pois é, foi o que pensamos, e depois da minha prova esperei a chegada das meninas. E começamos a caminhada pela rua XV, ponto de passeio de muita gente aos sábados.

Lá fomos nós, pelas sombras, olhando uma vitrine ou outra... chamando atenção das pessoas na rua. Afinal, parece que as pessoas não estão acostumadas a ver um pai (babão) carregando faceiro sua filha no colo. Entramos primeiramente em umas lojas de... roupinhas de bebês, é claro.

Aqui vale uma DICA: Quando sair com os bebês é importante escolher caminhos, horários e lojas mais calmas, frescas, com pouca aglomeração e certa tranquilidade.

Os vendedores já vieram brincar com a Clara, dizer que ela era linda e perguntar se ela já tem 3 meses, pois é grande, bonita, etc etc etc. E a surpresa com minha resposta: ela tem 40 dias... hehehe. Concordo que ela é grande mesmo, mas é engraçado como as pessoas ficam envergonhadas com o retorno. Se é assim, porque perguntar já afirmando a resposta? Corre-se o risco de ouvir o contrário.

Um dos fatos que me chamou atenção foi que normalmente quem mais admira, fala e pergunta da criança são as mulheres, mas nesse dia foi diferente... alguns rapazes vieram fazer graça com ela. Espero que sejam bons pais também... e que leiam meu blog (hehehe).

Depois fomos para uma loja de calças para a minha esposa. E enquanto ela provava as calças, a nossa filha dormia, tranquila... até que entraram algumas crianças na mesma loja com sua mãe. E aí também é engraçado, pois crianças ficam admiradas com bebês, e lá ficaram me rondando até que a Clara acordou... deu uma olhada, quase chorou, resmungou um pouco e... dormiu novamente. É, as vezes ela se comporta assim mesmo, se o assunto em volta não interessa ela abstrai e dorme. Preciso aprender isso com ela.

Depois andamos por mais algumas lojas com roupas para crianças, não resistimos e fizemos alguns investimentos e vestidinhos... e por fim chegando a uma loja de calçados. Já era hora de trocar fraldas. Então lá foi o pai para a empreitada. Novamente abaixo de diferentes olhares, afinal, quem vê tantos pais por aí indo ao fraldário???

O pior que o primeiro fraldário que a Clara encontrou não foi dos melhores... era meio improvisado, suspeito e pequeno... mas lá fomos nós e fizemos nosso trabalho. Depois disso só deu tempo de pagar o tênis e procurar um lugar adequado para amentar. Ela já estava desesperada.

Encerramos por aqui o passeio... vamos aguardar os próximos!

confira as Dicas para passear com as crianças!

Nenhum comentário: