quarta-feira, 14 de março de 2012

Roteiros de passeios em Curitiba!


Curioso para conhecer mais sobre esse assunto de passear com crianças, encontrei o blog Passeio com crianças. Muito interessante! Encontrei lá um texto sobre locais em Curitiba para passear. Segue o texto que encontrei por lá:


 Veja os melhores roteiros selecionados para o público infantil:

Bosque do Alemão
O bosque do Alemão foi criado em homenagem aos imigrantes que ajudaram a construir a capital. O local é um dos pontos mais altos da cidade e possui atrações para todas as idades. Composto por uma grande diversidade de fauna e flora, o bosque encanta os olhos de qualquer um, independente da idade. O mirante conhecido como “Torre dos Filósofos” proporciona uma visão panorâmica de toda Curitiba. A parte predileta das crianças no Bosque do Alemão é a trilha João e Maria, uma simpática reprodução do famoso conto escrito pelos Irmãos Grimm; ao final da caminhada, eles encontram a casa da bruxa, que é uma biblioteca infantil.
Vila dos Animais

A Vila dos Animais fica está localizada na Região Metropolitana de Curitiba, em Campina Grande do Sul. O local é um parque temático que reproduz uma fazenda e possui matas, riachos e muitos animais domésticos. Monitores especializados e bem treinados estão presentes para garantir a diversão e segurança da criançada.
Teatro de Bonecos Dr. Botica
O Teatro de Bonecos Dr. Botica nasceu de uma grande paixão de Miguel Kringser, fundador do Grupo Boticário. O local da ênfase à milenar arte do teatro com bonecos que seduz crianças de todas as idades. O local foi especialmente projetado para esse tipo de apresentação e conta com espaço para 100 pessoas, além da “janela do teatro” onde são feitas pequenas apresentações gratuitas. Como ele fica no Shopping Estação, o programa pode ser esticado após as apresentações.

Jardim Botânico Curitiba
Não tem como visitar Curitiba e deixar o Jardim Botânico de fora de sua rota turística. O parque é o cartão postal da cidade e está localizado em uma região de fácil acesso, seja de ônibus ou carro. O local conta com aproximadamente 245 mil m² de muito verde, paz e tranqüilidade.  A estufa de vidro, símbolo do parque, foi desenvolvida com base no Palácio de Vidro de Londres. Dentro da estufa, você encontrará diversas espécies de plantas nacionais e internacionais, e o destaque é o Pau-Brasil, espécie tipicamente brasileira. O parque oferece também aos seus visitantes o jardim das Sensações, um local especialmente desenvolvido para que os visitantes tenham um contato mais íntimo com a natureza, aguçando seus sentidos, principalmente o tato e o olfato.

Nenhum comentário: