sábado, 9 de junho de 2012

Presença marcante



É impressionante como uma pessoa tão pequenina ocupa tanto espaço na vida e na casa da gente. Todos que são pais dizem que depois desse momento se passa a viver para os filhos. Se pensa neles o tempo todo. Eu sempre pensei que isso era escolha dos pais. Até duvidava se eu seria capaz de escolher isso o tempo todo. E na verdade, isso não é uma escolha, é uma realidade, um estado, algo que me toma em todos os momentos e nasceu em mim junto com a paternidade. Não preciso nem me esforçar para me esquecer de comprar algo pra mim, procurando algo para ela.

Todos os momentos do pensamento lá está a neném. Cada vez que eu respiro... respiro do melhor jeito para ser melhor para ela. Cuido de mim, pois tenho que cuidar dela. Esse sentimento é muito mágico ao mesmo passo que é tremendamente real.


E mesmo que eu por algum segundo eu me esquecesse, a forma como ela marca sua presença em casa, ocupando todos os espaços, ainda que não corra pela casa e tenha muitos brinquedinhos, me lembra a todo instante o que é o amor... Hoje, quando me perguntam sobre o amor, o vejo em pessoa na minha filha, fruto de outro amor, o meu e da minha esposa...

Um comentário:

R.Teixeira disse...

É Everton, realmente esta criaturinha ocupa muito espaço. Temos uma sala relativamente grande, com dois ambientes, hoje um inteirinho dedicado a ela. Forramos o piso frio com quadrados grandes de EVA (borracha) , e é lá que ela engatinha. Está com nove meses, a sua ainda está longe disso, mas prepare-se...
abs
Renato