domingo, 16 de outubro de 2011

Como as pessoas gostam de complicar!


É impressionante como as pessoas gostam de complicar as coisas, em especial os nomes das crianças! Nós escolhemos o nome da Clara pensando na facilidade, simplicidade e beleza que o nome tem por si, e todos para quem contamos o nome acham muito lindo e concordam com a força dele.

Mas tem uma parcela das pessoas, que mesmo achando lindo, ainda quer saber se não esquecemos uma parte do nome, como Ana Clara, Maria Clara, Clara Maria e outros assim. Mas qual é o problema com nomes únicos. Além de eu ter um pouco de resistência com os nomes compostos, que no caso da Clara, somados com os vários sobrenomes daria uma linha inteira de uma folha de caderno, ainda acho que cada nome tem sua beleza particular e individual.

Além do que, vejo pouquíssimas pessoas que obedecem ao nome composto das pessoas. Tem muitas Ana Júlia, que são chamadas de Ana, ou de jú, ou de anajú. E quantos José Carlos, que viram Zeca, Carlos, Zé... Se as pessoas já não respeitam e nós não gostamos muito dos compostos, então é melhor ter a preciosidade de um único nome. Mesmo que ainda tenhamos os ousados que nos perguntam se esquecemos de alguma parte do nome.               

Nenhum comentário: